Postagem em destaque

Fome de que

Eles não veem novelas, se enovelam em novelos humanos; não velam só revelam a novela humana em novenas sacroprofanas. Júlio César de Carval...

Pesquisar

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Ignorâncias.


A ignorância determinada é uma bomba com efeitos devastadores. O sujeito ignorante não tem noção de limites, o conceito no sentido da governabilidade de si ou de quem representa, quero dizer. Não sabe o que é tratar com  diferentes mundos individuais ou coletivos, o próprio inclusive; tem a cintura dura. Não reconhece que fez uma escolha desajustada, pois não percebe o passo que leva a uma boa escolha por absoluta incapacidade de navegar pensamentos que causariam a possibilidade do entendimento.
Sempre dogmático, entronizando um deus que no seu imaginário vai proteger e atender todos os seus desejos; orando sempre para independente dos meios sejam todos materializados. Essa oração, que é silenciosa, credita a esse deus a realização das suas mais profanas vontades. Essa parceria “divina” cria uma espécie de imunidade e com deus de escudo imagina poder absolutamente tudo.
Deus aparentemente perdeu o controle, abandonou o céu, deixando Anjos e Serafins acabrunhados. 

Júlio César de Carvalho Jota




Nenhum comentário:

Postar um comentário