Postagem em destaque

Fome de que

Eles não veem novelas, se enovelam em novelos humanos; não velam só revelam a novela humana em novenas sacroprofanas. Júlio César de Carval...

Pesquisar

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Pensar é muito bom, experimentem


           Quem financia são os barões do agro, mais produtoras de máquinas, de equipamentos, de insumos, IA, despachantes de luxo. Os barões do agro financiam todos, mas as regras mudaram e não tem como fazer tão abertamente as “doações”. Então tinham que escolher um bolso qualquer que prazerosamente com alguns regalos se submetesse. Mas legitimar é preciso, para isso teriam que usar e abusar da tal da democracia. 
          O país incendiado por entes que não cumprem o seu papel e que tomam decisões já engendradas para saquear e causar desconfortos desnecessários para o povo torna-se presa fácil encaixando-se com precisão no projeto. 
                Divididos os brasileiros vão sendo contaminados por discursos que atingem direto o córtex de uma grande parte de ingênuos da boa gente brasileira, que têm dificuldade de cognição, que prezam a TFP, colaboram com o dízimo e  acreditam que com violência vamos eliminar a violência, restará a boa violência dos bons, estes são o combustível que pode com a sua queima permitir o sucesso e materialização do projeto, junto a estes têm os que se utilizam covardemente da situação para manter um status quo que lhes são facultados apoiando esta situação. 
               Os financiadores são quase alienígenas que se divertem acumulando ouro em potes, e o arco íris até mostra as suas localizações, mas os ingênuos, entorpecidos continuam queimando. Caiu no colo destes indivíduos um sujeito com um currículo impecável; dificuldade de formular pensamentos, cabelinho penteado para o lado, parecido com o do alemão, duro com as mulheres, gays, negros, pobres, índios, falante, diz coisas que esses “ingênuos” gostariam de falar, mas ainda tinham nas suas configurações algumas restrições; canta o hino americano e bate continência para qualquer ianque. Já recebeu ordens para não mexer na Lei Kandir, nem taxar grandes fortunas, nem os dividendos dos patrões banqueiros, Vai privatizar nossas matrizes de energia e os nossos bancos; emburrecer o nosso povo dificultando ao máximo exercícios de cognição com os pequenos do ensino fundamental e médio, eliminando da grade matérias que auxiliam a criar massa critica, ensinando a pensar.  
             Os que financiam esta tragédia brasileira, tal como deuses, habitam um olimpo qualquer desse universo e não sabem que existimos, para  eles somos só um tabuleiro, um jogo divertido, que jogam chupando pirulitos. Os que flutuam no entorno imaginam poder um dia lamber um pirulito, também são ignorados, não percebem, se contentam com a gosma que pinga em suas bocas enquanto imploram para manter a condição de acumular e financiar vícios novos que vão surgindo, também não se preocupam com o país. 
                Impressionante é que estes últimos têm belas famílias, será que os filhos fazem perguntas ou já estudam em escolas que eliminam esse constrangimento.  Jota pensando, é bom experimentem.

Júlio César de Carvalho Jota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário