Postagem em destaque

Fome de que

Eles não veem novelas, se enovelam em novelos humanos; não velam só revelam a novela humana em novenas sacroprofanas. Júlio César de Carval...

Pesquisar

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Lobistas do Povo

A coisa funciona com olheiros; observando descobrem qual ente dentro da máquina estatal - não importa tamanho nem importância - pode dentro do seu orçamento e emendas ser capaz de, com facilidade, ter parte do dinheiro designado para a pasta desviado através de atos de corrupção. Detectada esta janela de possibilidades, uma equipe de especialista na área de atuação daquele ente é formada e um projeto minucioso de como subtrair o dinheiro elaborado.
Posteriormente, com o projeto pronto, outro braço da “empresa”, o de vendas, passa a oferecê-lo a prováveis interessados cujo óleo contaminado já escorre pelos cilindros desta máquina. Imagino que neste momento negocia-se o financiamento de campanha, não interessa nomes, só a condição de psicopata amoral que vai ser o gerenciador deste saque; ancorado por marqueteiros e pesquisas tem a sua imagem lavada e quase sempre é eleito.
É só um roteiro ficcional para em poucas  linhas dizer que não se preocupam com o povo, com quem votou, com o País, o único interesse é a pilhagem, o saque. Por isso não posso aceitar este papo de para gerar governabilidade uma aliança espúria têm que ser feita, onde dezenas de legendas tem seu canalha de plantão que espetam com suas lanças envenenadas qualquer um ou qualquer coisa que queira sair desta trilha sulcada.
Não penso que exista alguma figura neste meio politico que esteja acima de qualquer suspeita, a fase da idolatria já passou faz tempo. Rasguei todas as bandeiras, e os selfies emocionados joguei na fogueira; não quero mais essa intimidade.
Exijo que cumpram sua tarefa de “lobistas” do povo, porque de agentes que gostam de antessalas e corredores procurando lucro para seus clientes este país está lotado. Desocupem ou serão despejados.J


Júlio César de Carvalho Jota

Nenhum comentário:

Postar um comentário