Postagem em destaque

Fome de que

Eles não veem novelas, se enovelam em novelos humanos; não velam só revelam a novela humana em novenas sacroprofanas. Júlio César de Carval...

Pesquisar

terça-feira, 11 de julho de 2017

E N C E N A Ç Ã O

Venho acompanhando os discursos acalorados que são engendrados no parlamento que tratam da reforma trabalhista e da previdência. No caso da reforma trabalhista percebo com o andar da carruagem que os itens que no começo eram tidos como inegociáveis por parte da oposição que são: negociado sobre o legislado, trabalho intermitente, trabalho em locais insalubre para gravidas e lactantes, acordo individual para a jornada 12 por 36, serviço extraordinário da mulher, representantes dos empregados nas comissões de fabrica, negociação do intervalo intrajornada, mas primeiro ouvindo a rádio senado e depois assistindo a TV senado vi que todos deixaram de ser cobrados com exceção do trabalho em locais insalubre para gravidas e lactantes, todos os discursos da oposição repetiam-se falando insistentemente na não aceitação deste artigo do projeto. Uma discussão acirrada durante tanto tempo terminar, assim, em uma capitulação absurda, lutando por um único item que as mulheres não estão preocupadas com ele, de acordo com comentários, as mulheres querem que seja assim porque elas têm um aumento de salário por insalubridade. Me parece estranho tudo isto.
Eles dividiram o senado em várias alas que não comprometeriam o governo independentemente do voto dado e em uma delas o Renan e o Colorido se travestem de paladino dos trabalhadores. Tenham a santa paciência. Tenho conhecidos, pessoas boas, de bom coração, capazes de um pensamento critico, que acreditam neste movimento bem marcado neste teatro parlamentar. Todos já sabiam e sabem do resultado.
Tenho um pensamento que Lula 18 foi todo pactuado no sacrifício de Dilma 14, acordado inclusive com ela, (foi perceptível o afastamento de Lula do governo Dilma) o famoso tudo pela causa que ia deixá-los no poder ate 2026 com possibilidade de fazer mais uma sucessão, só bastava que o governo Dilma fosse caótico, despencando até 2018; isto com o consentimento do pmdb, só que eles (pmdb) roeram a corda, seguiram com o plano, mas com a diferença do impichamento da Dilma que não estava no roteiro. Tiveram êxito colocaram o Temer. Mas a coisa fugiu do controle e embora tentativas de tirar o Lula do jogo tenham sido executadas, sem êxito ainda, tenho a impressão que estão considerando novamente Lula 18...E N C E N A Ç Ã O. Doido isto, né não!


Júlio César de Carvalho J

Nenhum comentário:

Postar um comentário