Postagem em destaque

Fome de que

Eles não veem novelas, se enovelam em novelos humanos; não velam só revelam a novela humana em novenas sacroprofanas. Júlio César de Carval...

Pesquisar

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cidade inacabada cidadão inacabado

          

          A Cidade é o reflexo do cidadão. Cidade inacabada cidadão inacabado. A impressão é que todos e tudo têm um preço; não é uma economia de mercado e sim uma sociedade de mercado.
           Cabe uma pergunta : Até que ponto o tilintar das moedas nos contamina? Pois a reação meia boca de todos os seguimentos desta sociedade tocando um foda-se e individualizando soluções, não se preocupam com o desmanche moral e ético, me faz pensar se o mercado já nos precificou.
          E percebemos a falta de um prumo quando observamos discursos serem repetidos, as mesmas alianças sendo realizadas e ainda são aplaudidos por mentes que imaginamos ter um mínimo de massa crítica.
         Esqueçam as bandeiras, nenhuma delas merecem a nossa atenção. Temos sim que incinerar tudo isto que tomou posse das Cidades espalhando o veneno da amoralidade nas nossas veias.
       Os caciques da redoma só se manifestam quando o dinheiro não chega, quando periga as exóticas iguarias para abastecer um privilegiado estomago.
         Não há um comentário pessoal mostrando a cara; só repercutem falas de terceiros, quando há os comentários são superficiais e por isso mesmo criam um humor mórbido típico deste espaço de "corajosas militâncias" .

Júlio César de Carvalho Jota

Nenhum comentário:

Postar um comentário