Postagem em destaque

Fome de que

Eles não veem novelas, se enovelam em novelos humanos; não velam só revelam a novela humana em novenas sacroprofanas. Júlio César de Carval...

Pesquisar

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Sobre manifestação em Brasília em 24 de Maio de 2017

Observando pessoas falando da depredação do patrimônio público, que quebraram vidraças, incendiaram, mas pergunto o que simbolicamente representam esses palácios que há décadas só servem para abrigar ratazanas que corroem o verdadeiro patrimônio público que para mim é o SUS cada vez mais forte e poderoso atendendo a população em todas as áreas para o conserto humano; é fortalecer professores dos ensinos fundamental e médio que são pilares para estruturar as entranhas do individuo transformando-o em sujeito questionador; é gerar mobilidade para que possamos ir e vir seja lá de que forma for, a pé dando o passo, de skate, de ônibus, de trem, de avião , com segurança seja a hora que for.
Estes predinhos que têm 58 anos de idade, que de certa forma atrasaram o país no seu desenvolvimento pela negociata que Juscelino fez, empalando nossos modais de transportes e entregando-os  aos pneus de montadoras que até hoje não potencializam resultados de empregos neste país. Estes predinhos são muito jovens e infelizmente as escamas que o compõe, ainda poucas, não tem muitas histórias boas para contar. Não fariam muita falta. O que estes ratos roubaram da para construir uns três brasis perfeitos em todos os conceitos. E outra coisa, as únicas vítimas, foram as humanas agredidas covardemente por uma polícia com ranço e saudade da ditadura. Chateado.


Júlio César de Carvalho Jota

Nenhum comentário:

Postar um comentário