Postagem em destaque

Fome de que

Eles não veem novelas, se enovelam em novelos humanos; não velam só revelam a novela humana em novenas sacroprofanas. Júlio César de Carval...

Pesquisar

terça-feira, 18 de abril de 2017

Publicidade X Piada

Ah! E as agencias de propagandas junto com as empresas de pesquisas que se meteram na política são ou não são coautoras desta lama toda que inunda o país? Temos que pensar o processo todo, afinal as eleições vão continuar acontecendo, tomara né!
A coisa começa ali na câmara dos vereadores de todos os municípios, onde o individuo eleito é responsável, autorizado que foi pelo povo, a criar mecanismos e transformá-los em Leis que beneficiem a Cidade e seus citadinos; junto com eles é escolhido o prefeito cujo eleito será o cara que vai gestar e aplicar estas Leis.
A conversa começa pelos municípios porque são neles que todos os outros cargos serão preenchidos. Esta base politica municipal é que vai criar estrutura para que deputados, senadores e presidente da república sejam escolhidos.
Observo nas campanhas uma briga de foice, onde um vale tudo acontece para que o produto propagado, no caso o candidato, tenha um lugar privilegiado na prateleira, de preferencia à atura dos olhos do votante consumidor.
E neste movimento um excesso de maquiagem é utilizado deformando e desinformando, manipulando cores e palavras, de tal modo que a bula que caracteriza o produto mais pareça um roteiro de ficção.
Aí quando um jovem publicitário que trabalha na politica diz, na sua ingenuidade, “onde nós erramos“ tem um tom de piada, né mesmo!


Júlio César de Carvalho Jota

Nenhum comentário:

Postar um comentário