Postagem em destaque

Fome de que

Eles não veem novelas, se enovelam em novelos humanos; não velam só revelam a novela humana em novenas sacroprofanas. Júlio César de Carval...

Pesquisar

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Trogloditas


A necropolítica dos Trogloditas. Por mais boa vontade que alguns poucos (trogloditas) possam ter o resultado sempre será uma auto implosão, pois por mais esforços que façam não conseguem minimamente manter o caminho da virtuosidade, a fábula não perdoa. Começam degolando o rei para nomearem um outro rei que degolam também.
Adotam aquele sistema bem antigo onde cada um é rei de si mesmo no qual o mais forte, o mais armado (menos amado, será?) vai subjugando o outro, sacomé? Mas como não têm paciência acabam matando (ou comendo, tudo pode, sei lá!!??) aquele que poderia ser um precioso escravo.   
Essa ação determina o seu desaparecimento, pois esses movimentos não são praticados contra uma nação inimiga, mas entre eles mesmos. Uma fábula que esperanceia os que observam de longe com monóculos e manchados com excessiva assepsia (nem imaginam ou imaginam!?), só na moita, como sempre foi.

Júlio César de Carvalho Jota

Nenhum comentário:

Postar um comentário