Postagem em destaque

Fome de que

Eles não veem novelas, se enovelam em novelos humanos; não velam só revelam a novela humana em novenas sacroprofanas. Júlio César de Carval...

Pesquisar

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Iluminem-me

          É um milagre que as instituições funcionem, tocadas por governos que estão sempre em campanha eleitoral, grupos que continuamente se desconstroem para ter em mãos o domínio dos mapas do tesouro público. 
              Os planos começam a serem montados nas campanhas municipais, porque são os municípios que fornecem a matéria prima que vai abastecer todas as arenas institucionais de discussão. Nos municípios escolhemos vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores e presidentes; neste modelo funciona uma usina que expele produtos ad eternum de péssima qualidade que só existem para terem acessos a estes mapas. 
           Não é mais possível manter esta forma onde indivíduos se apropriam destas instituições por períodos indeterminados, ocupando seus corredores, salas e antessalas, obtendo em razão disso domínio total sobre tudo e todos, uma posse amoral. Para todas essas categorias o mandato tinha que ser de no máximo cinco anos, sem direito a reeleição, com eleições unificadas. 
          Não resolve um fora governo sem mudar o modelo. O governo que escolhi teve quase dezesseis anos para promover todas estas reformas, tributária, politica, acabar com a farra dos banqueiros, com a corrupção, fortalecer o nosso parque industrial, gerar infraestrutura para que este país pudesse usufruir de variados modais para sua mobilidade. Se tinha maioria absoluta, aprovação popular, era quase unanime, qual foi o motivo que o impediu de fazer? Agora ficamos nós com cara de tacho tentando defender o indefensável com todas as suas invisibilidades. Vale ou valeu a pena. Iluminem-me.

Júlio César de Carvalho Jota

Nenhum comentário:

Postar um comentário