Postagem em destaque

Fome de que

Eles não veem novelas, se enovelam em novelos humanos; não velam só revelam a novela humana em novenas sacroprofanas. Júlio César de Carval...

Pesquisar

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Eleições Gerais JÁ

         Se todos são culpados quem julga? Sei que conduta moral não faz parte do Kit quando aportamos no mundo, aquele comportamento contratado de parar na faixa, respeitar o sinal vermelho, ter a criança como base e o idoso como um farol. Mas o exercício contínuo nos faz perceber com muita clareza entre o certo e o errado neste mundo que concordamos em viver, a partir de então nossas escolhas dirão para onde caminha o nosso comprometimento. 
           Volta querida ou fora temer.  De forma conveniente prolongaram por nove meses este parto que embora com longos nove meses vai ser feito, me parece, a fórceps, em alguns casos deixa marcas profundas. 
            O silêncio dos “inocentes” moralistas é que me preocupa, bateram panelas, se paramentaram, com isto materializaram insatisfações várias e de variadas formas, com uma vontade grande de por para fora um pensamento entalado, mas que faltava coragem; com truculência, com falta de conhecimento, e na maioria das vezes com ignorância absoluta culpando os “esquerdismos”, as camisas vermelhas. 
         Quando percebemos, todos,  que tudo não passou de uma encenação que continua a ser encenada, uma longa peça, dividida em vários atos, foi só uma conveniente  bomba de fumaça utilizada pelo corpo de mágicos da trupe para desviar nossa atenção como em toda mágica, de uma má fé generalizada, ficamos desnorteados. 
          Não quero e não penso ser justo o afastamento da presidente Dilma. Mas confesso o meu desencantamento. Estou com o manifesto desejo de Dilma, Eleições Gerais JÁ. 

Júlio César de Carvalho Jota

Nenhum comentário:

Postar um comentário