Postagem em destaque

Fome de que

Eles não veem novelas, se enovelam em novelos humanos; não velam só revelam a novela humana em novenas sacroprofanas. Júlio César de Carval...

Pesquisar

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Caos

Obra de Vitória Basaia
Sensação é um arremedo de pensamento não percebido que provoca um pensamento bruto e imediato, uma intuição; juntas esculpem o pensamento, o que pode nos levar ao entendimento e de repente acender momentaneamente o lampião. Tudo isto para dizer que uma grande parte ignora esta etapa, tateia no escuro, aceitando qualquer palavra tecida ou desenhada. Voluntárias que estão no confinamento físico e intelectual, o máximo de sociabilidade que praticam são os self’s narcísicos postados nas redes sociais.
Antes pensava que quando liquidificávamos pensamentos eles encorpavam o nosso caldo intelectual, hoje penso que esta liquidificação tem a função de desencorpar o caldo torná-lo mais fluido, mais fino, senão não circula, entope as vias. E as vias estão entupidas com um caldo grosso de difícil circulação. Uns com muita massa outros com excesso de falsos conteúdos.
Há um momento no caos que força, aos de boa vontade, a procurar um ponto de vista ou a vista de um ponto onde seja possível decodificar uma aparente desconstrução. Eliminando com isto prazeres mórbidos que alguns têm de criar, exterminar e até mesmo de ser zumbie (no caso mortos-vivos, fantasmas, fora do planeta e dos mundos).


Júlio César de Carvalho Jota

Nenhum comentário:

Postar um comentário